terça-feira, 3 de maio de 2011

Produtos Finais

Para atingir o nosso grande objectivo, que é a divulgação, conservação e a reanimação do património histórico-cultural do azeite no nosso concelho, o nosso grupo de área de projecto decidiu, em parceria com a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa, criar um roteiro do azeite por terras de Serpa. Publicámos, ainda, um pequeno livro com a explicação de vários conceitos e técnicas relativos ao nosso tema, que pretende complementar o roteiro, para que os turistas que nos visitam possam ficar elucidados quanto às diversas etapas que levam à produção deste importante produto do Concelho de Serpa.
Este roteiro, não só servirá para dar a conhecer os diferentes tipos de olival, as etapas desde a árvore até à garrafa de azeite, e um pouco da história deste produto, como também a elevada importância que esta cultura teve e tem nas vidas dos nossos conterrâneos.
Ao longo da concretização do mesmo encontrámos vários entraves, mas que, com dialogo e negociações com os vários intervenientes no projecto, conseguimos ultrapassar e até mudar para melhor.
Tivemos a felicidade de encontrar uns parceiros de grande qualidade, nos nossos colegas do curso de turismo da supra citada escola profissional. Estes mostraram-se disponíveis para guiar os turistas que venham a realizar as propostas do nosso roteiro, facto consideramos uma mais-valia para o nosso projecto.

 




Roteiro do Azeite pelo Concelho de Serpa

Sem comentários:

Enviar um comentário